APRESENTAÇÃO E POLÍTICA EDITORIAL

Devido aos anseios da sociedade contemporânea, faz-se necessária a criação de uma revista sobre diversidade sexual, visto que nos meios acadêmicos e culturais faltam locais específicos para publicações de textos deste gênero. A diversidade sexual é um assunto muito falado na atualidade, mas ainda pouco explorado, sendo que muitos textos de diversas áreas são mensalmente escritos, sem que haja uma publicação que se atente somente a tal assunto.

A falta de veículos específicos sobre diversidade sexual contribui para as constantes dúvidas da população em geral sobre o tema. Nós da Revista Diversifica, enquanto seres humanos conscientes das diversidades existentes na sociedade e sedentos de conhecimento e realizações, visamos consolidar a prática de pesquisa e de elaboração de textos críticos aptos à publicação e o intercâmbio de idéias criativas e propostas edificadoras, esperando, assim, edificar uma revista que ao mesmo tempo esteja dentro dos padrões que um bom periódico científico exige, em termos de normalização e qualidade, assim como atenda a exigências qualitativas de produção artística social.

Este projeto tem como meta alcançar grande relevância a âmbito nacional, e o conhecimento aqui publicado tem como premissa ajudar na quebra de paradigmas preconceituosos existentes hoje na sociedade.

A Diversifica não possui vínculo algum com qualquer partido, porém sendo os assuntos nela tratados de extrema relevância política alguns conteúdos nela publicados poderão condizer com ideologias de determinados partidos. Levantaremos a bandeira da cidadania, da inclusão e da diversidade.

Não há restrições de autores e artistas. Entretanto os trabalhos são submetidos á análise de conteúdo, de modo a garantir que o assunto específico da revista seja mantido.

A revista se apresenta como um periódico de publicação seriada, inicialmente trimestral. Busca atender a todas as Normas Técnicas exigidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), segundo as NBRs (Normas Brasileiras). Ela será registrada no Centro Brasileiro do ISSN (Internacional Standard Serial Number), recebendo um número identificador aceito internacionalmente, usado para individualizar o título de uma publicação seriada, tornando-o único e definitivo. Seu uso é definido pela norma técnica internacional da Internacional Standards Organization ISSO 3297. A Diversifica também se compromete em registrar-se à base de dados da Qualis/CAPES, em breve, para incentivo da divulgação de conteúdo acadêmico.